terça-feira, 6 de setembro de 2011

ORIXÁ TEMPO! SALVE TEMPO! ZARÁ TEMPO!!!


Hoje me lembrei de um orixá pouco divulgado: TEMPO. Orixá que comanda a natureza. Zara Tempo no outono quando esta terminando o verão, Zara Tempo no inverno quando tudo está frio e nebuloso, Zara Tempo, na primavera quando as flores reaparecem e os pássaros começam a cheirar seu doce perfume e logo chega o verão.
Tempo Zará, e se completa mais um ciclo, para tudo isso precisamos de tempo. Precisamos de Tempo para nascer, crescer, viver e até para morrer temos o Tempo certo.
 Orando para o Tempo, tempo me disse: “ Zara que o Tempo Zará, espere que sua hora chegará, o Tempo certo virá”. Nos meus momentos de desesperos, nas minhas angustias, na minha solidão, Tempo me diz: “tenha calma, que só com tempo a gente chega lá, não queira chegar antes do Tempo”, então sem Tempo não temos o Tempo.
 Sempre teremos os Tempos ruins e os Tempos bons, quando tiver tempo ore por Tempo, para que nosso Tempo de Paz, Alegria, Harmonia e de Amor possa chegar. Há muito tempo aprendi uma cantiga que quando posso canto até hoje:
“Quando o Tempo virar...
 Quando o Tempo virar...
 Quando o Tempo virar meu Deus do céu!
 Eu não sei o que será!”
 Nunca sabemos quando o tempo estará bom, então aproveite o Tempo.
O tempo é tão importante que ele é um Orixá, tem um dito que diz: “O TEMPO DÁ, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA”, muitas vezes precisamos que o tempo nos seja favorável, e outras não. O Quero dizer é que precisamos de tempo curto e longo, com o bom uso do Tempo, muitas coisas se modificam, ou podemos modificar. Tempo Zará é a Divindade da vida, do crescimento e da evolução.
Peço a Tempo a Ogum e ao Nosso Glorioso Pai Oxalá que abençoem a todos vocês.
Zara
Que Zara Tempo, que Tempo Zará, Olorum Modupé!

2 comentários:

  1. Muito bom!, Continue!! canto bem selecionado, queria ter a oportunidade de te-lo para ouvir no meu Celular , pen drive no carro... seria ótimo!!, , poste mais. divulga essa obra! Coral lindo.. e o solista!!! sem Igual ..Parabens!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...