terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mãe Veronica Vasconcelos: Uma mulher guerreira e seu trabalho com a Aldeia Indígena Piaçaguera

Foto tirada no 7º encontro de curimbas e mediuns da FENUG no Teatro Adamastor em Guarulhos onde a Aldeia Indigena Piaçaguera se apresentou.




Hoje vamos dedicar nosso espaço para falar de uma pessoa encantadora, um exemplo de mulher, de caridade, humildade, compaixão e amor, que representa todos os sentimentos que emergem no final do ano: Veronica Vasconcelos Pereira de Oliveira. Mãe, mulher, guerreira, pessoa que representa  bem a nossa Umbanda, e que desenvolve um belíssimo trabalho de solidariedade ao próximo.
Mãe Veronica iniciou na religião com 14 anos de idade e ainda adolescente conheceu a importância de ser umbandista e praticar a caridade que a religião ensina. Há 38 anos está nesta caminhada carregando consigo no peito e em seu dia a dia a bandeira da Umbanda, mostra o orgulho de ser Umbandista. Baba de Umbanda há 19 anos é dirigente do Templo de Umbanda Caboclo Juremeiro, situado em Guarulhos, aonde vem desempenhando um trabalho excepcional com os índios.
Foi em abril de 1999 que por amor, afinidade e fascinação, ela se dispõe a colaborar e ajudar a Aldeia Indígena Piaçaguera em suas necessidades, promovendo festas Natalinas, como também arrecadando donativos de todos os gêneros como roupas, calçados, alimentos, móveis, roupas infantis, brinquedos, etc... Um trabalho lindo de solidariedade social.
Só na Baixada Santista, entre o Pico do Jaraguá, Santos e Bertioga são sete aldeias totalizando ao todo mais ou menos 3.760 índios.
Mãe Verônica é natural de Palmeiras dos Índios-Alagoas, se criou em Bom Conselho-Pernambuco, viveu próximo das aldeias de Águas Belas e as Aldeias de Alagoas.
Sua maior dificuldade, além de financeiras para investir em seu projeto “ADOTE UM INDIO”, está em construir e abrir creches para crianças carentes, uma vez que não encontra apoio suficiente para suprir suas expectativas em seus trabalhos solidários.
Seu tempo é totalmente dedicado à caridade e a obras sociais, por isso ela sempre diz: “Não me preocupo com preconceitos de crenças, pois não tenho tempo a perder com preconceituosos. Tenho muito que fazer com meu trabalho com os Índios e o povo da periferia de minha redondeza”.
Atuando lado a lado com Ogan Juvenal, ambos de mãos dadas lutam por mais respeito, dignidade e liberdade de expressão, Mãe Veronica aonde vai carrega a Bandeira Da nossa Umbanda, em busca de uma vida mais digna para aqueles que necessitam, mostrando com seu trabalho que a nossa religião faz caridade, que somos merecedores de respeito, que devemos ser ouvidos, que merecemos ter nosso espaço na sociedade e que somos capazes de transforma a vida de muitas pessoas para melhor.
Seu trabalho deve ser reconhecido, por isso convidamos a todos a fazerem parte desta equipe de solidariedade, de apoio ao próximo.
Dia 17 deste mês, Mãe Veronica irá realizar o Natal dos índios na Aldeia Indígena Piaçaguera - Itanhaém/SP. Para conhecer o trabalho dela e fazer a doação de brinquedos para as crianças indígenas, entre em contato com ela pelos telefones (11) 2482-1604 (11)8762-6019 (11)6480-5563. Pode ser um brinquedo usado em perfeito estado. Tenha certeza  sua colaboração vai fazer um pequeno curumim sorrir.

Confiram no vídeo abaixo O trabalho da Mãe Veronica no Natal do ano passado realizado pelo seu Templo de Umbanda Caboclo Juremeiro:


Axé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...