terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você conhece Juvenal Santos?

Por Edvan de Ogun:

Sou Umbandista e como só posso falar por mim, meu Templo é minha cabeça, meu Ori, minha coroa, formada pelo Caboclo Mata Virgem, Ogum Beira Mar e seus Falangeiros. Sem mais delongas quero falar de um irmão do Axé e há algum tempo, amigo pessoal, mas nem sempre foi assim.
Aconteceu comigo! É comum as pessoas rotularem e estigmatizarem uma pessoa por conta de suas principais características de atuação social, profissional, políticas e até mesmo religiosa.
Não diferente de todas as religiões, nossa Umbanda Querida tem o seu valor e o seu propósito filosófico e religioso no esquema Divino de evolução da humanidade. Com todo respeito e referencia aos nossos antepassados e aos nossos mais velhos que marcaram a nossa história, levando a nossa Umbanda ao seu lugar de origem determinado por Deus, Zambi.
Depois de conhecer Juvenal Santos, a figura estigmatizada do “Ogan Juvenal,” ficou secundaria, pois, Juvenal Santos me mostrou que infelizmente ao contrário do que muitos pensam no nosso meio, não é a pompa e ou a posição hierárquica que identificam e patenteiam os verdadeiros lideres, seja na religião, no trabalho ou na política.
Há quem prefira o “Ogan Juvenal” estigmatizado pela sua história como líder de cerimônia e defensor dos interesses das religiões Afro-Brasileiras no cenário religioso do país. Ótimo meus irmãos e amigos, mas sugiro que procurem conhecer também o Juvenal Santos que trata com o mesmo zelo e respeito, o velho e o novo, o sábio e o imponderado, o seu Zé Pelintra e o “seu Zé Ninguém.”
Quero deixar aqui meu total e irrestrito apoio às idéias e trabalho do nosso amigo e irmão, Juvenal Santos.

Meu fraterno abraço, a todos. Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...