terça-feira, 30 de agosto de 2011

BIOGRAFÍA DE SÃO JORGE “O CAVALEIRO ILUMINADO”

JORGE – Nascido na Capadócia ( Situada na Ásia Menor, fazendo hoje parte da Republica da Turquia).
Jorge tendo como exemplo a bravura do pai seguiu a carreira militar ingressando no Exército Romano.
O pai de Jorge entrou no exercito romano, por curiosidade e para poder conhecer outras regiões. Porém tornou-se hábil soldado dado a sua nobreza e posse, seu posto no exercito romano era de destaque fazendo parte do comando. Morreu em combate.
Sua mãe nascida na Palestina, pessoa cristã de modos humildes.
Após a morte de seus pais, Jorge mudou-se para a Palestina (um desejo espiritual de ficar mais perto dos lugares santos) onde ingressou no Exército do Imperador Diocleciano.
O combate com o dragão ocorreu antes do seu ingresso no Exército
Romano. Existem duas versões desse combate.
a)    Ao passar por um reino observou que estava deserto, havendo somente uma moça que chorava aflita. Enquanto a jovem contava sobre a ameaça do Dragão sobre o reino. O dragão surgiu e foi travada uma luta sem trégua e Jorge venceu.
b)    Jorge ao passar pelos pais tomou conhecimento que um dragão afligia o povo. Para que o dragão não invadisse a cidade o povo oferecia as ovelhas e outros animais, para que o dragão se alimentasse. Ao terminar o rebanho começaram a oferecer seres humanos até que chegou a vez da filha do rei ser oferecida. A aflição do rei fez com que Jorge penalizado oferecesse sua ajuda. Jorge ofereceu-se para eliminar o Dragão. O rei forneceu as armas e equipamentos. Contam que antes do início do combate Jorge fez uma prece a Deus e saiu vitorioso da luta.
As biografias sobre Jorge contam que o Imperador Diocleciano
Sabia que Jorge era cristão. Mas sentia que ele tinha uma força especial algo de divino.
JORGE era kribones (chefe no Exercito de mil soldados). Pegou fama nas guerras até que foi chamado de Chefe Glorioso.
 Diocleciano foi o ultimo Imperador a perseguir os cristões. A missão de seus exércitos era conquistar reinos e converter o povo a religião oficial do reino. Que adoravam a vários deuses.
Diocleciano vendo seu reino ameaçado pelos Justos, (Cristãos) em uma reunião com os Senadores, dos Principais do povo, dos Capitães em destaque em seu exercito. Diocleciano anunciou que deveriam se perseguidos os cristões que não se convertesse ou propagasse o cristianismo.  Nessa reunião estava presente O cavaleiro Jorge, que diante do consenso de todos de banir os cristões da superfície da terra, sozinho tomou a defesa da honra de Deus contra todos, confessando que Jesus cristo é Deus Verdadeiro.
Por sua religião sofreu perseguição maltrato e torturas. As mais cruéis que se possa imaginar, mesmo assim ele não sucumbiu e nem desistiu de defender sua fé. Por sua fé inabalável superou as torturas, na maioria das vezes elas eram aplicadas em locais públicos. Ao afirmar sua condição de Cristão, resistindo com a proteção divina, fez com que pessoas se convertessem a fé cristã.
No ano 296,  resolveram cortar a sua cabeça  o  local, onde foi assinado ninguém soube, mas seu corpo foi levado em segredo pelo seu fiel criado até a cidade de Deus (allah) na Palestina foi enterrado e no lugar  virou uma igreja em seu nome. O DIA 23 DE ABRIL É FERIADO NO ORIENTE POR SER O DIA DE SÃO JORGE.
 Na época das cruzadas, a imagem de São Jorge figurava nos escudos dos generais e comandantes das expedições, desde então já considerado o Patrono da Cavalaria.

IGREJAS                                      

Existe na Europa, África, Oriente Médio e América
Na Inglaterra existem mais de 60 igrejas dedicadas a São Jorge

Brasil

Temos uma em Ilhéus
Uma na Bahia
No Rio de Janeiro (Rua da Alfândega)
(Em Porto Alegre Av. Bento Gonçalves)
Santo glorioso dos mártires, Jorge o glorioso nobre vestido de vitórias. O mártir de cristo, o glorioso e nobre na realidade Jorge.
Na Umbanda OGUM, SINCRETIZADO COMO SÃO JORGE é considerado o Patrono.
Sua cor é o Vermelho e o Branco
Com sua ajuda a religião cresceu em nosso país sendo hoje em dia respeitada por autoridades civis e militares e admirada por estrangeiros.
Antes de começar os trabalhos espirituais nos Templos de Umbanda é para ele que se canta.  Sua falange poderosa toma conta dos espíritos sem luz e fazem a ronda durante os trabalhos.
Em nosso dia a dia sempre pedimos a ele para nos proteger e nos ajudar em nossas batalhas.
Em qualquer situação de perigo chamamos seu nome. Somos socorridos imediatamente.
Dia 23 de Abril em todo Brasil os templos de Umbanda o homenageiam.
No Rio de Janeiro dia 23 de abril é feriado e na sua Igreja (na rua da alfândega) inicia a comemoração as 06h00min horas com o toque dos clarins e durante todo dia são realizadas missas, com a presença de milhares de fiéis.
Em São Paulo a União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, realizou por cinquenta anos consecutivos, uma das maiores festas em homenagem a São Jorge, no ginásio do Ibirapuera, onde milhares de umbandistas foram homenagear a este glorioso orixá, patrono da Umbanda.


Oração

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus,  em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...