quarta-feira, 27 de março de 2013

PREFEITURA DE GUARULHOS REALIZA REUNIÃO, COM RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA



A Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR) reuniu nesta segunda-feira (28), no Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela, no Vila Galvão,  religiosos de matriz africana com o objetivo de promover políticas públicas prioritárias para este segmento da população. 
Temas como a regularização dos templos religiosos, a unidade entre as casas de Umbanda e Candomblé e a intolerância religiosa foram debatidos. Também foi apresentada a agenda das festas de Oxossi e do Preto Velho, do festival de médiuns e corimbás, e dos eventos da Capela de São Benedito e da caminhada de Oxum. 
Ações afirmativas também foram discutidas, e o grupo elaborou algumas propostas de atividades para o mês de fevereiro, como uma oficina informativa e plantões de orientação para federações e associações sobre a regularização das casas de Umbanda e Candomblé no município. 
O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial (Compir), do Conselho das Religiões Candomblé e Umbanda de Guarulhos (CRCUG), da Associação dos Templos de Umbanda e Candomblé de Guarulhos (Atucag), Ogan Juvenal da União Municipal Umbandista de Guarulhos (Umug), do Instituto Labure, da União dos Adeptos da Religião de Matriz Africana (Uarab), da Federação Espírita do Núcleo Umbandista de Guarulhos (Fenug), do Movimento de União e Luta dos Asés (Moviasé) e da Casa Abassá de Xangô, além de representantes do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...