terça-feira, 3 de abril de 2012


Democracia é escolha
Respeito é democracia
Liberdade é respeito

            Como todos sabem estou há mais de trinta anos trabalhando em prol das religiões de matrizes africanas, onde meu único objetivo sempre foi acabar com o preconceito e mostrar o quanto somos responsáveis pela história e cultura de nosso país através de nossos rituais e nosso amor aos Orixás e Guias.
            Como nossos queridos Pretos-Velhos me ensinaram devemos sempre respeitar o livre arbítrio e as escolhas das pessoas.
            Venho a público fazer um agradecimento a uma pessoa que trabalhou comigo, mas que agora irá trilhar novos caminhos.
            Essa pessoa esteve diretamente ligada a mim e, comigo visitou várias casas e pôde testemunhar meu trabalho de perto e sabe o quão é importante pra mim a nossa religião e a vontade que tenho de fazer com que nossos sacerdotes, médiuns, ogans, ekedes, e assistentes sejam respeitados pelas suas escolhas e não serem alvos de acusações e preconceitos.
            Comigo ela viu o quão nossa religião é bonita e é feita por pessoas abençoadas, por pessoas que acima de tudo respeitam o próximo.
            Ela pôde conhecer desde os nossos mais velhos que tanto lutaram como os jovens que têm sede de dar continuidade as tradições de nossas religiões.
            Hoje ela não se faz presente nessa minha caminhada diária junto aos Templos Religiosos, caminhada esta que faço a minha vida inteira e que continuarei com a benção de Meu pai Ogum, pois ela quer desenhar sua própria estrada.
            Assim, desejo a você Mislene Lopes, que Ogum abra seus caminhos e que lá na frente, quando olhar para a estrada que você escolheu tenha orgulho de tê-la feito com respeito ao próximo, dignidade com você, ética e humildade, atendendo aos ensinamentos de nossos Pretos-Velhos.
            Obrigado pelo trabalho realizado e saiba que a vida é uma grande escola, tenha certeza que você terá muito a aprender como eu também aprendi e continuo aprendendo diariamente.

                                           Obrigado Ogan Juvenal
           
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...