segunda-feira, 23 de abril de 2012

IYALORIXÁ IYÁ OTACILIA DE YEMANJÁ

Seria injustiça de minha parte, falar da Festa de São Jorge, e não citar uma das diretoras mais antiga da União de Tendas, minha mãe carnal, Iyalorixá Iyá Otacilia de Yemanjá, minha mãe acompanha Pai Jamil a mais de 40 anos e participa de todos eventos realizados por nossa federação, ela é enfermeira parteira aposentada, e teve a grata honra de fazer treis partos nos dias de eventos da Festa de Yemanjá, uma das mães estava na beira d'água pronta para dar a luz, foi onde chamaram minha mãe as pressas, que observando a parturiente disse que não daria tempo de chegar ao hospital, então ali depois de poucos minutos esta pessoa da a luz, a uma linda criança, que ali mesmo foi batizada de Janaina, causos, né, como não poderia deixar de ser, na ultima festa em homenagem a Ogum nos seus 50 Anos, minha mãe fez um parto, na enfermaria do Ginásio do Ibirapuera, este foi para consagrar, aliás se a mãe ou pai da criança estiver lendo esta história, por favor entrem em contato, pois nunca mais tivemos noticias.
Deixei por ultimo um caso inédito, no dia 7 de setembro de 1986, estávamos realizando a reunião mensal da União de Tendas em nossa sede, e neste dia a esposa do Pai de Santo que iria receber seu diploma, entra em trabalho de parto, foi uma correria só naquele dia, mais uma vez minha mãe constatou que não daria tempo de chegar ao hospital, apesar de estarmos perto do Hospital das Clinicas, o parto foi realizado ali mesmo na salinha anexa ao escritório do Pai Jamil, já viram tudo, acabou com a reunião, o pai da criança não se contia de alegria, Pai Jamil nervoso rs. O pai da criança pediu que Pai Jamil Rachid desse o nome de batismo da criança um menino, que foi chamado de Aridan, ficou marcado então que o batizado do Aridan seria no dia 6 de outubro, e todos os diretores seriam conclamados padrinhos do Aridan, mais a história não acaba ainda, dia 6 de outubro batizado do Aridan, todos nós naquela festa, blá bla, bla, minha cunhada liga na federação dizendo que a minha esposa estava entrando em trabalho de parto, pois é, saímos correndo da federação, chegando em casa e minha mãe fez o parto do seu primeiro neto, meu filho, Júlio Henrique, pois é, temos muitas histórias a relatar, da para mais de um livro rs. Vejam minha mãe com o Aridam no colo depois de um mês de vida. Parabéns Mãe Otacilia Grande Baluarte e Decana de nossa Umbanda,65 (Sessenta e cinco anos de Umbanda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog. Deixe aqui seu comentário e sujestões.
Axé a todos, Ogan juvenal



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...